Buscar no Cruzeiro

Buscar

Coleção assinada por Leo Faria para Westwing traz o movimento e as cores das ruas para dentro de casa

A parceria surge após um mergulho no acervo de mais de 100 mil imagens do fotógrafo mineiro

21 de Junho de 2021 às 16:02
Coleção assinada por Leo Faria para Westwing
Coleção assinada por Leo Faria para Westwing (Crédito: Divulgação)

A coleção de fotos de street style registradas ao longo de quase uma década de carreira também foi o ponto de partida e fio condutor central da segunda collab de Leo Faria em parceria com o Westwing. Desta vez, para a nova e exclusiva linha de louças, o retratista escolheu apenas seis inusitadas fotos para criar os recortes e dar o tom artsy às porcelanas estampadas.

"Quando recebi o convite, pensei logo na faixa de pedestre porque, além do elemento gráficos, é o meu lugar de encontro. A coleção traz cores, texturas, detalhes e o movimento das ruas para as porcelanas", explica Leo Faria sobre o desenvolvimento da coleção exclusiva. Já as louças conversam diretamente com as memórias afetivas do artista, especialmente na infância alegre em Minas Gerais. Figura conhecida no mundo fashion, o fotógrafo se tornou especialista em registrar as maiores semanas de moda do mundo.

A COLEÇÃO TRAZ CORES E O MOVIMENTO DAS RUAS PARA AS PORCELANAS - Divulgação
A COLEÇÃO TRAZ CORES E O MOVIMENTO DAS RUAS PARA AS PORCELANAS (crédito: Divulgação)

Enquanto as aglomerações e passarelas estão suspensas, a linha para casa surge como um resgate desses encontros por meio do seu olhar apurado. "As faixas são símbolos universais, são pontes que ligam caminhos, marcam os trajetos das pessoas, então capturar esses momentos é algo recorrente no meu
trabalho", analisa. As seis imagens escolhidas estarão impressas em pratos rasos, para sobremesa, além de canecas com pires.

Os looks selecionados contam com paleta de cor vibrante, passando pelo rosa, roxo, verde, amarelo, azul, entre outros. Divertidos e versáteis, os novos produtos foram pensados para serem usados em diferentes ambientes. Na parede, os pratos se transformam em destaques no gallery wall, ou chamam atenção como porta jóias na penteadeira. Já as canecas levam mais estilo para as estantes, em forma de decorativos, e podem ser usadas até mesmo como organizadores para pincéis ou canetas no escritório. Para o fotógrafo apaixonado por design de interiores, o mais importante é aproveitar o processo: "A combinação perfeita é misturar tudo e trazer o movimento das ruas para dentro de casa. Brinco que se eu não fosse fotógrafo, seria arquiteto ou designer. Adoro reformar, decorar e participar de todos os detalhes".

Sobre Leo Faria:

Considerado um dos precursores e o maior expoente da fotografia de street style no Brasil. Há anos, Leo Faria percorre as principais semanas de moda do mundo atrás de imagens. Sua linguagem marcante e muito atual lhe garante espaço de destaque no mundo da moda, seja assinando editoriais ou campanhas nacionais e internacionais para importantes veículos e marcas. Em 2017, recebeu o Prêmio de Jornalismo de Melhor Fotografia de Moda, e realizou a primeira exposição durante a SPFW com a série "Equals". Em 2018, lançou pela Editora Abril, em parceria com a revista ELLE, o primeiro livro brasileiro sobre street style, intitulado "Street Style Book - Moda em movimento". Em 2019, iniciou um projeto autoral independente para percorrer o mundo em busca de expressões de vestuários que revelem as convergências e divergências da cultura contemporânea.

Westwing

Seu shoppable magazine,
exclusivo para membros cadastrados, com campanhas diárias de curta duração, milhares de novos produtos todos os dias no ar, marcas e oportunidades exclusivas – até 70%OFF – além de fartas doses de inspiração.

WestwingNow

Sua loja de decoração online com foco em praticidade. Compras com campo de busca, wishlist personalizável, entrega mais rápida e os produtos de curadoria by Westwing sempre disponíveis a qualquer hora e por tempo ilimitado.

Galeria

Confira a galeria de fotos