Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bonita por natureza

Assim é a morada do casal de atores Thaila Ayala e Renato Goés: integrada ao verde e com direito a cachoeira natural na área externa, combinação perfeita que inspirou esta curadoria Westwing

21 de Junho de 2021 às 15:10
Thaila Ayala
Thaila Ayala (Crédito: Divulgação)

Quando Thaila Ayala e Renato Goés escolheram a casa que iriam morar, em 2019, nem imaginavam que, nos próximos meses, passariam tanto tempo dentro dela. O contato com a natureza, tão necessário nos dias de hoje (mas presente na vida da dupla desde sempre), já vinha no pacote: localizada Itanhangá, bairro do Rio de Janeiro conhecido pela abundância verde, a casa praticamente se confunde com a área externa, repleta de árvores e, acredite, com uma cachoeira natural.

"Sou bicho do mato, cresci no interior, na roça mesmo. Minha conexão com o mundo e com a vida é através da natureza. Amo, prezo e cuido, é de onde tiro forças. Definitivamente, foi isso que me fez escolher a casa", conta Thaila.

A arquitetura local acompanha o clima: na reforma que fizeram na propriedade, eles
investiram bastante em materiais como madeira e vidro, cores neutras e acabamentos com mood natural, como a palhinha. E foi partindo desta base que o Westwing desenvolveu a curadoria de produtos para áreas sociais internas, varandas, cozinha e quartos.

Cinéfilos que são [os três pets do casal Tarantino, Martin (Scorsese) e Tim (Burton) levam o nome de cineastas famosos], Thaila e Renato costumam passar bastante tempo na sala de estar assistindo TV ou jogando videogame – um dos passatempos preferidos deles. Ali, o verde musgo é protagonista em itens
de mobiliário como o sofá e, para acompanhar, surge também na nossa seleção de almofadas. Já o mix de mesas de centro feitas a partir de diferentes materiais dá um toque original ao ambiente, além de acomodar uma seleção criteriosa de coffee table books de arte. Na área do lounge bar, quem ganha destaque é a cristaleira Muca, criação exclusiva da Westwing Collection, companhia ideal para as poltronas Tube amarelas, feitas para acomodar os convidados com muito estilo e conforto.

Arquitetura Thaila Ayala - Westwing - Divulgação
Arquitetura Thaila Ayala - Westwing (crédito: Divulgação)

A personalidade do casal aparece nos detalhes da casa. "Nossas escolhas foram feitas em conjunto, cada quadro na parede, até para que a decoração não ficasse só a cara de um ou de outro. As diferenças surgem nos livros de cada um, instrumentos musicais...", diz a atriz. Música é algo sagrado para eles:
"traz um astral bacana, então sempre tem". Thaila e Renato fazem aulas de piano e é fácil encontrar vários instrumentos espalhados pelos cômodos, de violão e ukulele.

Outro canto em que os dois curtem ficar é a cozinha. "Renato cozinha muito e também me considero boa nesse assunto. Não temos um chef só em casa", brinca Thaila. Para deixar tudo ainda mais prático, e em harmonia com o estilo do lar, nossa curadoria apostou em utensílios de madeira como as tábuas, que, além de auxiliar no preparo, podem fazer bonito na hora de servir.

Outro canto em que os dois curtem ficar é a cozinha - Divulgação
Outro canto em que os dois curtem ficar é a cozinha (crédito: Divulgação)

Um item must-have que não poderia ter ficado de fora do décor é o balanço Dream, queridinho do Westwing e também da dona da casa, devidamente posicionado no terraço superior da casa com vista para área externa. "Sou o tipo de gente que não pode ver um balanço na frente. Amo! Às vezes, acordo e vou direto pra lá, aproveito bastante o visual", diz a atriz. Ali, o cru e o branco dão o tom do espaço, criando aquele clima de tranquilidade e chill out a qualquer hora do dia. Aliás, não há canto desta casa que não seja um convite ao relax. Ô sorte!

Fique ligado!

As três campanhas inspiradas no décor da casa de Thaila Ayala e Renato Goés estarão no nosso site (westwing.com.br) a partir de 01 de junho.

Sobre o Westwing:

Seu shoppable magazine, exclusivo para membros cadastrados, com campanhas diárias de curta duração, milhares de novos produtos todos os dias no ar, marcas e oportunidades exclusivas – até 70%OFF – além de fartas doses de inspiração. www.westwing.com.br

Galeria

Confira a galeria de fotos