Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zoonoses de Votorantim nebuliza contra a dengue

02 de Maio de 2020 às 00:07

Cidade registra 114 casos confirmados da doença e intensifica combate aos criadouros do mosquito. Crédito da foto: Divulgação / Secom Votorantim

Os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Votorantim realizaram, no decorrer da semana, ações de nebulização contra focos do mosquito Aedes aegypti no núcleo Palmeirinha, região do bairro Itapeva, e bloqueio de casa a casa no Fornazari. A Prefeitura de Votorantim, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesa), informa que tem intensificado as medidas de combate aos criadouros do transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Até o momento o município registra 114 casos confirmados de dengue. São 734 notificações. Dos casos confirmados, 107 são autóctones e sete importados. Sendo assim, as ações são realizadas nas regiões onde há casos confirmados ou suspeitos de dengue.

Para a nebulização, os moradores são orientados a ficar fora do imóvel por 20 minutos, mantendo o afastamento recomendado pelo Ministério da Saúde. Já para as ações de bloqueios, a Saúde segue o protocolo de segurança: os agentes não estão entrando nas casas e passam as orientações do portão, mantendo a distância necessária e adotando todos os cuidados tendo em vista a pandemia no novo coronavírus (Covid-19).

Os moradores são instruídos a monitorar diariamente os criadouros do mosquito. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), por sua vez, realiza as ações de limpeza, capinação, roçagem e retirada de entulho e materiais inservíveis em diversos pontos da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

Galeria

Confira a galeria de fotos