Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zona Azul volta a funcionar em Sorocaba na segunda-feira

29 de Maio de 2020 às 21:36

Adiado o lançamento do APP da Zona Azul Com o aplicativo, usuários podem comprar créditos, consultar vagas e locais de venda do talão para o estacionamento rotativo. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (14/3/2017)

A cobrança da tarifa de Zona Azul será retomada em Sorocaba a partir de segunda-feira (1). A obrigatoriedade estava suspensa desde 8 de abril na cidade.

Segundo a Urbes, as vagas rotativas nas ruas de Sorocaba serão novamente fiscalizadas pelos agentes de trânsito.

A Urbes recomenda que os motoristas optem, preferencialmente, pelo uso do crédito adquirido via aplicativo Zona Azul Urbes. O objetivo é evitar o contato com outras pessoas por meio da compra do talão.

A obrigatoriedade do uso do crédito ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h. Os créditos são válidos por até 1 hora, podendo ser utilizados até 2 créditos de 1 hora, de acordo com o prazo estabelecido nas placas de regulamentação.

É facultado ao usuário, dentro do período de validade do crédito, deslocar o veículo de uma vaga à outra na Zona Azul. Elas são sinalizadas com uma marcação no asfalto com tinta azul. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)