Buscar no Cruzeiro

Buscar

Zona Azul digital em Sorocaba já tem 21 mil usuários

28 de Julho de 2020 às 00:01

Zona Azul digital já tem 21 mil usuários Ocupação da vaga é validada no aplicativo com o envio de placa, data e tempo de permanência. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (8/1/2019)

Disponível desde início de 2019, o aplicativo digital da Zona Azul de Sorocaba completou este mês mais de 21 mil usuários cadastrados. Conforme a Urbes -- Trânsito e Transportes, sua função é auxiliar na rotatividade das vagas de estacionamento disponíveis na cidade. Por isso, é um sistema democrático, para que todos utilizem.

Por conta dessa tecnologia disponibilizada pela Urbes, a Prefeitura de Sorocaba observa que, em tempos de pandemia, ela se mostra como uma grande ferramenta para ajudar na precaução contra a Covid-19.

Assim, ao optar pelo uso do aplicativo Zona Azul, o munícipe pode evitar o contato com outras pessoas para adquirir esse serviço. O aplicativo está disponível para download tanto para tecnologia Android quanto para iOS. Além da compra de créditos, o aplicativo também avisa quando terminará seu período de estacionamento.

Em razão da rotatividade, a Zona Azul é um sistema de estacionamento que permite a circulação de veículos por meio de vagas regulamentadas e pagas. Com o aplicativo digital da Zona Azul ou dos talões disponíveis para compra nos pontos de vendas autorizados, as  vagas podem ser ativadas.

Como funciona

Após encontrar uma vaga disponível, a utilização desse serviço é validada através do preenchimento em seu aplicativo informando a placa do veículo, data e tempo de permanência. A obrigatoriedade do cartão ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábado, das 9h às 13h, conforme a regulamentação das placas. Os cartões são válidos por até duas horas. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)