Buscar no Cruzeiro

Buscar

Workshop no Cecap aborda governança

06 de Março de 2020 às 00:01

Workshop no Cecap aborda governança Curso sobre o tema tem inscrições abertas. Crédito da foto: Fábio Rogério

Administrar uma empresa não é simples, manter, muito menos, mas sem conhecimento de mercado e das estratégias de gestão, o futuro é um só: a falência. Para que empresários, executivos, gestores e profissionais em cargos nos níveis estratégico e tático tenham sucesso em seus negócios, o Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), realizou nesta quinta-feira (5) o workshop gratuito “Governança, Gestão de Riscos e Compliance”. O conteúdo apresentado foi uma prévia de tudo o que será ensinado no curso, de mesmo nome, que acontecerá entre 2 e 5 de abril, também no Cecap. As inscrições estão abertas.

De acordo com o advogado e coordenador de cursos da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Cesar Caracante, um dos instrutores do workshop, o conhecimento que será passado no curso está ligado a três itens que servem como base para uma empresa: sobrevivência, competitividade e resultados.

Participantes do workshop gostaram da abordagem. “Trabalho na área de compliance e ética numa Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) em São Paulo e tive interesse no workshop para agregar conhecimento e me atualizar”, disse o analista de backoffice João Victor de Carvalho Pinto.

Quem também participou ontem foi o diretor executivo da Agência Metropolitana de Sorocaba, Márcio Tomazela. “O desenvolvimento pessoal sempre nos atrai e reflete no desenvolvimento profissional. Foi bastante elucidativo, é importante falar sobre riscos, planejamento, estratégia. E ele finalizou focando nos bons resultados.”

O curso será mais aprofundado. Durante as aulas, serão apresentados os fundamentos técnicos da organização de um negócio, seu fortalecimento e proteção. “Todo mundo trabalha para o sucesso. O curso irá ajudar a identificar as ameaças em sua empresa para que sejam adotadas as medidas preventivas. Esse conhecimento também é importante para identificar as oportunidades e otimizar as chances de bons resultados”, afirma o engenheiro Marco Antonio Asseituno, que ministra as aulas juntamente com Cesar Caracante.

O valor do curso é R$ 625 (até 6x no cartão). Mais informações: (15) 2102-5293. (Da Redação)