Buscar no Cruzeiro

Buscar

Workshop na Unip discute biodiversidade em Sorocaba

04 de Junho de 2019 às 23:03

O Laboratório de Ecologia Estrutural e Funcional de Ecossistemas da Universidade Paulista (Unip) e a Secretaria de Meio Ambiente Parques e Jardins de Sorocaba promovem nesta quarta-feira (5) o 2º Workshop Biodiversidade de Sorocaba. Realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, o evento marca os cinco anos da publicação do livro “Biodiversidade de Sorocaba”.

O objetivo é reunir pesquisadores da cidade e promover uma atualização dos dados sobre a biodiversidade da cidade por meio da compilação de novas informações levantadas durante pesquisas realizadas nos cinco anos após a publicação do primeiro livro no ano de 2014, quando foi divulgada a primeira lista de espécies do município.

Durante o evento, na Unip (avenida Independência 210 - Éden), serão realizadas palestras relacionadas ao tema. Seguindo a ideia de sustentabilidade, não serão oferecidos aos participantes copos descartáveis durante o coffee break do evento, sendo que as pessoas são convidadas a levar as próprias canecas ou adquirir reutilizáveis no local. As atividades começam às 8h30 e seguem até às 18h. As inscrições gratuitas serão presenciais no local a partir das 8h. (Da Redação)