Buscar no Cruzeiro

Buscar

Wanel Ville receberá duas válvulas reguladoras 3ª feira (26)

24 de Maio de 2020 às 19:58

Campolim deve ficar sem abastecimento de água na manhã de quinta-feira O trabalho será feito por profissionais do Saae de Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação / Saae

 

A zona oeste da cidade volta a receber uma intervenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) na próxima terça-feira (26), com a instalação de duas válvulas reguladoras de pressão no Wanel Ville V, das 7h às 12h, período em que o bairro terá o abastecimento interrompido.

Conforme a autarquia, a ação faz parte do programa de combate às perdas de água, que tem como objetivo regularizar as variações de pressão nas redes de distribuição e consequentemente minimizar as ocorrências de vazamentos.

De acordo com a programação estabelecida, as duas VRPs serão instaladas na rua Joaquim de Carvalho Gil, no cruzamento com as ruas José Gomes dos Santos e Darcy Fruet.

Para evitar transtornos durante o trabalho e a interrupção do abastecimento, a autarquia orienta os munícipes residentes no Wanel Ville V a manterem os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis em sua capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a fazer uso da água com a máxima economia. Assim que o trabalho estiver concluído, a rede interrompida será novamente colocada em carga e a partir de então a distribuição começará a ser normalizada.

Dezenove VRPs e macromedidores

Com essas duas instalações a autarquia completará cinco VRPs instaladas, de um total de dezenove previstas. As três primeiras foram implantadas nos bairros Campolim, Júlio de Mesquita Filho e Residencial Giverny.

Na primeira fase do seu programa de combate às perdas o Saae informou que implantou dezenove macromedidores na cidade, nas saídas das Estações de Tratamento de Água do Cerrado e do Éden, em Centros de Distribuição e redes de bairros.

Com a instalação desses aparelhos é possível registrar o volume exato de água distribuído em determinada região ou bairro, que será confrontado com o volume medido nos hidrômetros instalados em imóveis residenciais, comerciais e industriais, possibilitando a delimitação de áreas e a detecção de locais onde estão correndo fugas de água (vazamentos), fraudes e furtos no sistema, para que então sejam corrigidos e eliminados. (Da Redação com informações do Saae)