Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim vacinou 4.821 contra a Covid

20 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Votorantim vacinou 4.821 contra a Covid 3.351 profissionais de saúde receberam a primeira dose e 887 a segunda. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 4.821 pessoas contra o novo coronavírus. O número é referente às doses aplicadas até quinta-feira (18) em profissionais ligados à área da saúde e em pessoas acima de 85 anos de idade.

Desse total, 3.351 profissionais de saúde receberam a primeira dose e 887 a segunda. A Secretaria de Saúde já aplicou 365 doses em pessoas entre 85 e 89. Também receberam a vacina 218 idosos acima de 90 anos.

Na quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde finalizou a vacinação em pessoas entre 85 e 89 anos de idade na praça Lecy de Campos. O trabalho começou no início da semana, no sistema drive-thru.

Esses idosos também realizaram um pré-cadastrado e foram convocados para receber a vacina por meio de agendamento. Esse sistema evitou filas e aglomerações na praça Lecy de Campos.

Quem tem mais de 85 anos de idade e ainda não recebeu a vacina pode fazer o pré-cadastro em uma UBS. A Secretaria de Saúde fará novos agendamentos e aplicará a dose no idoso em dia e horário pré-determinado.

80 e 84 anos

Na próxima segunda-feira (22), a Secretaria de Saúde começa a cadastrar pessoas entre 80 e 84 anos para receber a vacina contra a Covid-19. O registro pode ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal.

Os documentos exigidos são o CPF e o comprovante de residência em Votorantim com o nome do idoso. A data de início da vacinação entre pessoas dessa faixa etária ainda não foi definida. A Secretaria de Saúde seguirá um cronograma feito pelo estado de São Paulo para a liberação de mais doses.

Casos

Até quarta-feira (17), oito novos casos de Covid-19 haviam sido registrados na cidade. Com isso, Votorantim somava 5.332 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 5.106 estão recuperadas.

Além disso, 16 pessoas, entre casos suspeitos e confirmados, estavam internadas, sendo 6 em UTI. O município também confirmou, desde o início da pandemia, 137 óbitos decorrentes do vírus. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)