Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim vacina profissionais da educação a partir de 2ª feira

10 de Abril de 2021 às 00:01

Votorantim vacina profissionais da educação a partir de 2ª feira Crédito da foto: Divulgação / Gov. SP

A Prefeitura de Votorantim inicia segunda-feira (12) a vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação com 47 anos de idade ou mais. A aplicação da primeira dose será feita no Auditório Municipal Francisco Beranger, entre 8h e 14h, ao lado do terminal de ônibus, no sistema drive-thru.

Uma lista será divulgada diariamente para organizar a vacinação. Cada profissional será chamado, por meio de uma lista elaborada pela Secretaria de Educação, para receber a vacina em um determinado horário. O objetivo é evitar aglomeração.

A vacina será aplicada em professores, auxiliares de serviços infantis, diretores, coordenadores, inspetores de alunos, supervisores de ensino, secretários e escriturários de escolas. Os profissionais deverão estar na ativa e vinculados a instituições de ensino municipal, estadual e particular.

Segundo a Secretaria de Educação, a vacinação será feita durante toda a próxima semana. A expectativa é de vacinar aproximadamente 800 profissionais.

O trabalho de aplicação das doses será feita por funcionários da Secretaria de Saúde de Votorantim. O profissional de educação, no momento de receber a vacina, deverá apresentar um documento pessoal com CPF e comprovante de vínculo empregatício.

Nesta primeira fase da vacinação, o governo de São Paulo vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação de 47 anos ou mais. A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)