Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim terá sua primeira prefeita

19 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Votorantim terá sua primeira prefeita Fabíola Alves (PSDB). Crédito da foto: Divulgação

A arquiteta, urbanista e atual vereadora Fabíola Alves (PSDB) é a nova prefeita de Votorantim. Ela venceu a eleição do último dia 15 com 28,35% dos votos válidos, tendo recebido 14.719 votos. Ela é a primeira vereadora da história da cidade e agora, a primeira mulher a assumir a prefeitura. Fabíola participou de uma transmissão ao vivo, pelo Facebook do Cruzeiro do Sul, ontem (18). No encontro virtual, ela falou sobre a campanha que a levou à vitória e sobre as expectativas para o seu governo.

“A responsabilidade neste momento é grande. Apesar de ter passado a tensão das eleições, agora começa a tensão dos primeiros atos da administração”, afirma. Sobre a transição de governo, ela formou uma equipe e deverá oficiar a Prefeitura de Votorantim em breve. “Ninguém me procurou ainda e eu comecei a me mobilizar”, diz.

“São várias frentes que nós vamos pegar nesse sentido. As pessoas estão entrando mais em vulnerabilidade e ocupando essas áreas de forma irregular e trazendo problemas para elas próprias e também para o todo entorno. Vamos investir bastante em projeto de moradia”, diz, sobre as áreas invadidas, tema de reportagem do Cruzeiro desta quarta-feira. Sobre a questão, a nova prefeita defendeu que deverá ocorrer um mapeamento para evitar que novas invasões ocorram.

O anúncio dos futuros secretários deverá ser realizado na semana que vem.

Ela defendeu o fortalecimento da economia local como forma de, futuramente, corrigir o valor do IPTU da cidade. Ela citou, por exemplo a revisão de planta genérica, mas lembrou que tudo dependerá de como estarão as finanças da cidade no ano que vem.

Fabiana também é professora e filha dos ex-prefeito de Votorantim Erinaldo Alves. O novo vice-prefeito de Votorantim é Rodrigo Kriguer (PSDB). (Marcel Scinocca)