Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim tem mais 31 casos e 2 mortes causadas por Covid-19

27 de Agosto de 2020 às 00:02

Votorantim também amplia horário de funcionamento do comércio Crédito da foto: Vinícius Fonseca (13/7/2020)

A Secretaria da Saúde (Sesa) de Votorantim confirmou nesta quarta-feira (26) mais 31 casos de Covid-19 na cidade, entre eles duas mortes. Os pacientes são um homem de 54 anos e uma mulher de 43 anos. Ambos tinham comorbidades, cujos óbitos ocorreram, respectivamente, na segunda-feira (24) e terça-feira (25).

Até o momento o município apresenta 2.043 notificações positivas, desses, 1.905 estão recuperados, 52 estão em isolamento social e 22 estão internados, dos quais 11 estão em UTI. Ao todo, o município registrou 64 óbitos.

Ainda conforme boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 58 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames. Desse total, 43 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados, sendo três em UTI. A secretaria recebeu, desde o começo da pandemia, 6.323 notificações e descartou 4.222

Taxa de ocupação em Votorantim

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira, no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, está em 20% para atendimento de clínica médica e 60% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 17% para clínica médica e 25% na UTI.

A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)