Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim tem mais 3 casos confirmados do novo coronavírus

03 de Maio de 2020 às 00:01

Votorantim tem mais 3 casos confirmados Votorantim tem 21 casos confirmados. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (6/12/2019)

A Prefeitura de Votorantim recebeu ontem, do Instituto Adolfo Lutz, a confirmação de mais três casos de coronavírus. A cidade totaliza 21 casos confirmados, sendo dois óbitos, além de quatro casos suspeitos que aguardam o resultado, dos quais três estão internados. Em quatro dias, do dia 28 de abril até ontem, o município registrou a confirmação de mais nove casos. Os dados são da Secretaria da Saúde (Sesa).

Dos três novos casos, todas são mulheres e estão em isolamento domiciliar, sendo que duas são profissionais da saúde, de idades de 44 e 20 anos, além da terceira paciente, de 38 anos. Entre os casos confirmados, quatro seguem internados, cinco estão isolados, além de dez recuperados. A cidade também já teve 97 casos descartados.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Secretaria de Saúde de Votorantim reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. É importante evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.

Além disso, o uso de máscaras caseiras é recomendado pelo Ministério da Saúde, sendo mais uma medida no enfrentamento ao novo coronavírus. Para tanto, é preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)