Sorocaba e Região

Votorantim suspende aulas na rede municipal a partir do dia 23

Até o momento, a cidade investiga um caso suspeito do Covid-19, o novo coronavírus
Feriado altera a rotina de serviços nas cidades amanhã
Fachada da Prefeitura de Votorantim. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/12/2018)

A Prefeitura de Votorantim anunciou nesta segunda-feira (16) que as aulas na rede municipal serão suspensas a partir do próximo dia 23. Segundo o governo municipal, esta semana, os alunos podem comparecer de forma facultativa, mas não serão anotadas as faltas.

A medida foi tomada como prevenção ao avanço do Covid-19, o novo coronavírus. Até o momento, a cidade investiga um caso suspeito da doença.

Leia mais  Casos suspeitos de coronavírus sobem para 28 em Sorocaba

 

Um comitê de gestão formado por secretários municipais foi criado para tomar as decisões em relação à pandemia do novo coronavírus. As ações a serem adotadas seguem os mesmos critérios realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, que é suspender os eventos que tenham aglomeração de pessoas.

O prefeito Fernando Oliveira também editará um decreto que entra em vigor a partir desta terça-feira (17), onde estarão suspensas reuniões e agendas internas com exceção daquelas com extrema necessidade; além disso, foi determinada a suspensão dos eventos das secretarias de Desporto e Cultura, Turismo e Lazer por 30 dias.

O decreto também adia a entregas das obras da semana da Instalação do Município, celebrado no dia 27 de março e que aconteceria de 20 a 28 de março e suspende as férias por 60 dias para os funcionários da Saúde.

O Museu, Biblioteca Municipal e Auditório Municipal ficarão fechados por 30 dias; também será analisada a dispensa de funcionários públicos acima de 60 anos para trabalhar em casa, exceto os da Saúde e Segurança Pública do município. Já a Casa do Idoso será fechada por 60 dias.

Comentários