Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim suspende aulas na rede municipal a partir do dia 23

16 de Março de 2020 às 13:47

Feriado altera a rotina de serviços nas cidades amanhã Fachada da Prefeitura de Votorantim. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/12/2018)

A Prefeitura de Votorantim anunciou nesta segunda-feira (16) que as aulas na rede municipal serão suspensas a partir do próximo dia 23. Segundo o governo municipal, esta semana, os alunos podem comparecer de forma facultativa, mas não serão anotadas as faltas.

A medida foi tomada como prevenção ao avanço do Covid-19, o novo coronavírus. Até o momento, a cidade investiga um caso suspeito da doença.

[irp posts="228222" ]

 

Um comitê de gestão formado por secretários municipais foi criado para tomar as decisões em relação à pandemia do novo coronavírus. As ações a serem adotadas seguem os mesmos critérios realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, que é suspender os eventos que tenham aglomeração de pessoas.

O prefeito Fernando Oliveira também editará um decreto que entra em vigor a partir desta terça-feira (17), onde estarão suspensas reuniões e agendas internas com exceção daquelas com extrema necessidade; além disso, foi determinada a suspensão dos eventos das secretarias de Desporto e Cultura, Turismo e Lazer por 30 dias.

O decreto também adia a entregas das obras da semana da Instalação do Município, celebrado no dia 27 de março e que aconteceria de 20 a 28 de março e suspende as férias por 60 dias para os funcionários da Saúde.

O Museu, Biblioteca Municipal e Auditório Municipal ficarão fechados por 30 dias; também será analisada a dispensa de funcionários públicos acima de 60 anos para trabalhar em casa, exceto os da Saúde e Segurança Pública do município. Já a Casa do Idoso será fechada por 60 dias.