Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim sedia o mutirão do Microempreendedor Individual

16 de Maio de 2019 às 23:03

Acontece nesta sexta-feira (17), no Paço Municipal de Votorantim, o Mutirão do Microempreendedor Individual (MEI). Durante o evento, que ocorre das 9h às 16h, os participantes poderão solucionar diversas dúvidas, como a declaração anual do Simples Nacional do MEI, emissão de nota fiscal de venda de produto, parcelamento de débitos, questões previdenciárias, entre outras. Atualmente, Votorantim conta com 4.324 MEI ativos, com uma média de 70 formalizações por mês.

Durante o Mutirão, os microempreendedores também irão contar com os serviços do Banco do Povo, bem como de órgãos envolvidos nos processos de abertura e formalização de empresas, como Vigilância Sanitária, setor de Licitações, Fiscalização de Posturas e consultoria do Sebrae-SP. Os interessados em participar devem levar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e IPTU e recibo do IRPF.

O mutirão é realizado pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD) e pelo Sebrae-SP. A ação tem parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Votorantim (ACEV), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e secretarias municipais.

De acordo com a SDP, embora o evento seja destinado aos interessados em formalizar seus negócios em Votorantim, residentes de outros municípios também podem participar a fim de receber orientações sobre a abertura de empresas.

Atualmente, dos mais de 4 mil MEIs registrados na cidade, a maioria é na área de manutenção e construção civil. Conforme a pasta, há também forte presença no setor de paisagismo, transporte, delivery, promoção de vendas, atividade de ensino e treinamento profissional. (Da Redação)