Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim retoma vacinação para profissionais da saúde

05 de Fevereiro de 2021 às 01:27
Ana Claudia Martins [email protected]

Vacina é somente para quem trabalha ou mora em Votorantim, mediante pré-cadastro e senha. Crédito da foto: Secom Votorantim

A vacinação de profissionais da saúde que moram ou trabalham em Votorantim foi reiniciada ontem (4) pela manhã no Pronto Atendimento Materno Infantil Gumercindo Vieira Soares. Somente as pessoas pré-agendadas, de posse de uma senha, receberam as doses contra a Covid-19.

A imunização começou por volta das 7h. Cada profissional pré-cadastrado apresentou a senha na recepção do Pronto Atendimento, preencheu um formulário e foi encaminhado para receber a dose. Não houve registro de fila.

A técnica em enfermagem Sheila Capitani Rodrigues, 34 anos, mora no bairro Rio Acima e esteve por volta das 8h30 no Pronto Atendimento para receber a vacina. “Recebi uma ligação da Secretaria de Saúde, me passaram uma senha, o horário, e foi tudo muito rápido”, afirma. Sheila trabalha no sistema home care e disse estar feliz em ser vacinada contra o novo coronavírus. “É um alívio. Não via a hora”.

O auxiliar de dentista Mateus Moraes Bonfim, 21, trabalha em uma clínica em Votorantim. Ele recebeu a senha na quarta-feira (3), por telefone, e compareceu às 9h de ontem, no horário agendado. “Foi tudo muito eficiente e agora posso trabalhar um pouco mais tranquilo”, disse.

A Secretaria de Saúde de Votorantim pretendia vacinar aproximadamente 200 profissionais de saúde até as 12h30. No período da tarde o trabalho seguiu até as 17h. A aplicação das doses em profissionais da saúde que moram ou trabalham em Votorantim continua hoje (5), a partir das 7h, também no Pronto Atendimento.

As doses, mais uma vez, serão fornecidas somente a pessoas pré-cadastradas e com senhas fornecidas pela Secretaria da Saúde.

Os profissionais de saúde residentes em Votorantim ainda não vacinados deverão ir às unidades de saúde da cidade para a realização de um pré-cadastro.

Eles deverão apresentar um comprovante de endereço original (com o próprio nome), CPF, registro profissional ou carteira de trabalho. As doses serão aplicadas após a chegada de uma nova remessa da vacina.

Idosos acima de 90 anos

A vacinação em idosos acima de 90 anos de idade será feita a partir da próxima segunda-feira (8). O objetivo da Prefeitura de Votorantim é aplicar as doses no sistema drive-thru em unidades de saúde da cidade, ainda não definidas pela Secretaria da Saúde.

O cadastro do idoso acima de 90 anos começou na terça-feira (2) e pode ser feito na unidade de saúde mais próxima. A pessoa deverá apresentar comprovante de residência em Votorantim (com o próprio nome) e CPF.

Esse processo de cadastro poderá ser feito por algum parente ou representante legal do idoso. A exigência é que a documentação seja da pessoa a ser vacinada. (Ana Cláudia Martins)