Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim registra dois casos confirmados do novo coronavírus

06 de Abril de 2020 às 16:09

São Paulo registra 30 casos confirmados para coronavírus Médicos trabalham para verificar a temperatura de pessoas suspeitas de coronavírus. Crédito da foto: Jure Makovec / AFP (11/3/2020)

A Prefeitura de Votorantim recebeu a confirmação do segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. A paciente, uma mulher de 50 anos, faz parte do grupo de risco e foi diagnosticada em outra cidade.

O governo de Votorantim recebeu nesta segunda-feira (6) o resultado por meio da Regional da Vigilância Epidemiológica do Estado. A Secretaria Municipal da Saúde ressalta ainda que nos dois casos confirmados, os pacientes já estão recuperados, tendo em vista que já se passaram os 14 dias dos primeiros sintomas.

Nesta segunda-feira também foi divulgada a quinta morte suspeita pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 57 anos, possuía comorbidades, estava internada num hospital particular da cidade desde o dia 25 de março e foi a óbito na tarde deste domingo (5)

Casos suspeitos.

Até o momento, o município conta, além dos dois casos confirmados da doença, com 28 suspeitos sob investigação. Dos casos em investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, três estão internados. Os demais seguem em isolamento domiciliar. A cidade também já teve quatro casos descartados.

[irp posts="236238" ]

 

Votorantim conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19. Também realiza treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia de coronavírus. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)