Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim registra a terceira morte por coronavírus

08 de Maio de 2020 às 17:42

Votorantim registra a terceira morte por coronavírus Mulher caminha pela rua de Votorantim com máscara de proteção. Crédito da foto: Fábio Rogério (7/5/2020)

A terceira morte por coronavírus foi confirmada nesta sexta-feira (8) em Votorantim. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde.

O paciente era um homem de 64 anos de idade, com comorbidades. Segundo a Prefeitura de Votorantim, ele estava internado em um hospital particular de Sorocaba e faleceu na manhã desta sexta-feira (8).

O governo municipal também recebeu a confirmação, do Instituto Adolfo Lutz, de mais 12 casos de novo coronavírus. Agora, a cidade soma 47.

Entre esses casos, três pacientes estão internados. São eles um bebê de dois meses, uma mulher de 83 anos e um homem de 68 anos.

Os demais pacientes, com idades entre 37 e 62 anos, estão em isolamento domiciliar. Cinco deles são profissionais da saúde.

Entre os 47 casos confirmados, 18 foram recuperados. A cidade apresenta ainda 5 casos suspeitos que aguardam resultados e estão internados, sendo um em UTI.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, o governo reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

[irp posts="247904" ]