Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim recebe doação de quatro ventiladores pulmonares

06 de Abril de 2021 às 01:18

Crédito da foto: Vinícius Fonseca (3/7/2020)

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (5) a doação de quatro ventiladores pulmonares para o sistema de saúde da cidade. Os equipamentos serão destinados aos pacientes internados com Covid-19 no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e na Unidade de Pronto Atendimento do Jataí.

O sistema municipal de saúde de Votorantim passará a ter 18 ventiladores pulmonares. Oito deles foram viabilizados em quatro meses de gestão da prefeita Fabíola Alves. Os equipamentos foram doados pela Vic Empreendimentos e são considerados de última geração.

Frente parlamentar de vacina

Vereadores da Câmara de Votorantim definiram nesta segunda-feira (5) presidente e relator da frente parlamentar “Vacina para todos”. Murilo Piatti (PSDB) foi eleito presidente e Rogério Lima relator (Progressistas).

A escolha ocorreu por unanimidade, em sessão virtual. Após a decisão, Piatti afirmou que vai garantir comunicação e transparência em tudo o que for relacionado à pandemia do Covid-19 na cidade. Alguns temas deverão ser debatidos já nos próximos dias, como a vacinação que está ocorrendo na cidade, leitos de UTI, disse o vereador.

Balcão Virtual

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) institui nesta segunda-feira (5) uma plataforma de videoconferência denominada Balcão Virtual, no intuito de realizar atendimento telepresencial a advogados, partes e interessados, respondendo a demandas sobre processos físicos ou eletrônicos em tramitação na Secretaria ou nos cartórios eleitorais do Estado.

A iniciativa consiste em uma sala de atendimento que permanecerá aberta durante o horário previsto para o atendimento ao público. Cada unidade judiciária manterá uma sala em funcionamento. O endereço eletrônico das salas será publicado no site do Tribunal (www.tre-sp.jus.br).

Convênio

A Divisão de Administração de Convênios da Secretaria de Saúde de Sorocaba publicou no dia 24 de agosto o extrato de termo de convênio do processo número 5425 de 2021. O contrato tem como objeto o termo de convênio celebrado entre o município de Sorocaba, por intermédio da Secretaria da Saúde, e a Associação Brasileira de Educação e Saúde (Abrades).

O objetivo é disponibilização de 40 leitos clínicos e 20 leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar, destinados ao tratamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), com suspeita ou contaminados por Covid-19. A duração do contrato é de seis meses. O valor é de R$ 25.197.000,00.

Trabalho remoto

Em 55 semanas de trabalho remoto, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) chegou a 31,7 milhões de atos processuais produzidos, entre sentenças, acórdãos, decisões e despachos. O número representa média de 82,3 mil atos produzidos por dia.

O home office foi implantado parcialmente na Corte paulista em 16 de março de 2020 e estendido a todos os magistrados e servidores do Judiciário paulista no dia 25 do mesmo mês, como medida de contenção da pandemia do novo coronavírus impostas pelo governo.