Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim inicia vacinação contra Covid-19 em pessoas de 67 anos

13 de Abril de 2021 às 10:23

Ponto de vacinação foi montado no Parque Jataí 2. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta terça-feira (13) a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 67 anos de idade. As doses oferecidas são da Oxford-AstraZeneca.

A aposentada Alvina de Souza Gonçalves, 67 anos, mora no bairro Colina Santa Mônica e foi receber a AstraZeneca no ponto de vacinação montado no Parque Jataí 2. “Eu estava aguardando esse momento com muita ansiosidade porque já perdi parente com essa doença”, comenta.

O marido de Alvina, de 68 anos, também já recebeu a vacina contra a Covid-19. “É um alívio”, diz.

A vacina também foi aplicada na aposentada Cecília Silva Almeida, 67 anos, moradora do Jardim Archilla. Ela recebeu a primeira dose e disse estar “meio aliviada”. “Porque falta a segunda dose pra eu ficar bem mais tranquila”, brinca.

Nesta terça-feira, a vacinação em Votorantim acontece em dois locais. Além do Parque Jataí 2, a praça Lecy de Campos também recebe pessoas de 67 anos de idade.  A vacina será aplicada somente em pessoas dessa idade cujos nomes constam na lista divulgada pela Secretaria de Saúde.

As pessoas contidas na lista fizeram um cadastro em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. Outra opção é por meio da internet.

Ainda na praça Lecy de Campos está sendo feita a aplicação da segunda dose da CoronaVac / Butantan em pessoas entre 72 e 74 anos. Esses idosos serão vacinados desde que tenham recebido a primeira dose há 21 dias ou mais. É preciso apresentar CPF e comprovante de vacinação da primeira dose. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)