Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim inicia cadastro para pessoas de 68 anos receberem vacina

31 de Março de 2021 às 13:27

Juiz veta obrigatoriedade de empresas doarem vacina Cadastro pode ser feito virtualmente ou em UBS de referência do idoso na cidade. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Prefeitura de Votorantim começou nesta quarta-feira (31) o cadastro para pessoas de 68 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. Será possível realizar o registro pelo site (clique aqui) ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal. A vacinação desta faixa etária acontece a partir da próxima segunda-feira (5), ainda sem local definido.

Caso o cadastro seja feito de forma virtual, não é necessário comparecer a uma UBS. No entanto, caso ele seja feito de forma presencial na Unidade de Saúde, deve-se levar CPF e comprovante de residência de Votorantim com o próprio nome.

No registro eletrônico, são 16 campos obrigatórios: nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão, informe de alguma comorbidade, número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência na cidade. No fim do cadastro, há o aviso sobre a necessidade de apresentação de documentos no dia da vacinação.

As pessoas cadastradas serão inseridas em uma lista da Secretaria de Saúde e serão chamadas de acordo com a quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal. (Da Redação)