Sorocaba e Região

Votorantim inicia cadastro para pessoas de 68 anos receberem vacina

Cadastro pode ser feito de forma online ou em UBS de referência
Juiz veta obrigatoriedade de empresas doarem vacina
Cadastro pode ser feito virtualmente ou em UBS de referência do idoso na cidade. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Prefeitura de Votorantim começou nesta quarta-feira (31) o cadastro para pessoas de 68 anos de idade receberem a vacina contra a Covid-19. Será possível realizar o registro pelo site (clique aqui) ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do idoso, por meio de um representante legal. A vacinação desta faixa etária acontece a partir da próxima segunda-feira (5), ainda sem local definido.

Caso o cadastro seja feito de forma virtual, não é necessário comparecer a uma UBS. No entanto, caso ele seja feito de forma presencial na Unidade de Saúde, deve-se levar CPF e comprovante de residência de Votorantim com o próprio nome.

No registro eletrônico, são 16 campos obrigatórios: nome completo, data de nascimento, idade, sexo, telefone de contato, rua, bairro, CEP, número da residência, cidade, profissão, informe de alguma comorbidade, número do CPF, o nome da mãe, a raça, se está acamado e qual é a UBS de referência na cidade. No fim do cadastro, há o aviso sobre a necessidade de apresentação de documentos no dia da vacinação.

Leia mais  Portugal prorroga suspensão de voos da Grã-Bretanha e do Brasil

As pessoas cadastradas serão inseridas em uma lista da Secretaria de Saúde e serão chamadas de acordo com a quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal. (Da Redação)

Comentários