Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim imuniza idosos e profissionais da saúde que perderam 2ª dose

24 de Março de 2021 às 12:50
Vinicius Camargo [email protected]

Vacinação de primeira e segunda dose em Votorantim. Crédito da foto: Fábio Rogério (24/03/2021)

Em continuidade à campanha de vacinação, idosos de 72 a 90 anos de idade e profissionais de saúde que já receberam a primeira dose do imunizante, mas perderam a segunda, são vacinados nesta quarta-feira (24), em Votorantim.

Nesta etapa, pessoas nas faixas etárias de 72 a 74 anos; 75 a 76; 77 a 79; e 80 a 84 foram vacinadas com a primeira dose. Já para idosos com 85 a 89 anos, assim como aqueles acima de 90 anos, são aplicadas a primeira dose, para quem não tomou na data correta, e a segunda, para quem já recebeu a primeira. Profissionais da saúde também serão imunizados com a segunda dose, desde que tenham tomado a primeira há 21 dias ou mais.

A campanha começou às 8h e segue até as 15h, na praça Lecy de Campos (avenida 31 de Março, Jardim Paraíso). A ação ocorre no sistema drive-thru.

Para receber a primeira dose, a pessoa dentro do público-alvo teve de fazer cadastro em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. No momento da imunização, é necessário apresentar documento pessoal, com o número do CPF, e comprovante de residência contendo o nome do idoso.

A aposentada Lorentina Maria Jeremias Mora, de 72 anos, tomou a primeira dose. Já imunizada, ela contou estar mais segura, a partir de agora. "Mas ficarei ainda mais feliz quando todos tomarem", falou.

Maria Aparecida, de 73 anos, também estava contente, após receber a primeira dose da CoronaVac. Ela é diabética e, por conta da doença, estava receosa quanto à possibilidade de contrair a doença. Depois de ser vacinada, informou ter ficado mais tranquila. "Até agradeci a Deus (pela vacina)", relatou. (Vinicius Camargo)