Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim entrega kits de atividades escolares obrigatórias

29 de Julho de 2020 às 00:10

Votorantim entrega kits de atividades escolares obrigatórias A distribuição está ocorrendo porque as tarefas estão sendo realizados nas residências dos estudantes. Crédito da foto: Arquivo/Agência Brasil

A Secretaria da Educação (Seed) de Votorantim informou nesta terça-feira (28), por meio de nota, que continuam sendo entregues os kits de atividades escolares obrigatórias.

O benefício abrange os cerca de sete mil alunos do ensino fundamental, do 1° ao 5° ano. Também é extensivo aos matriculados na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A distribuição está ocorrendo porque as tarefas estão sendo realizados nas residências dos estudantes enquanto perdurar o isolamento necessário ao controle da pandemia do novo coronavírus.

Conforme Seed, é necessário que as famílias continuem retirando o conjunto de atividades, uma vez que são obrigatórias.

“No ensino fundamental as escolas encaminham os materiais impressos de 15 em 15 dias, nos quais os professores planejam semanalmente as atividades, de acordo com as especificidades de cada turma”, explicou o comunicado.

Desse modo, no dia em que há entrega dos exercícios, os pais já levam as atividades da quinzena anterior para o professor corrigir e avaliar o aluno.

A pasta iniciou esse método em maio, por conta da suspensão das aulas presenciais, sendo uma forma de preparar o retorno dos alunos para as escolas.

Já a educação infantil, que engloba a pré-escola e creches, está enviando sugestões de atividades com interações e brincadeiras para os alunos realizarem com as famílias.

“Nesse caso, as sugestões são enviadas pelas redes sociais das escolas e também no dia da entrega do kit merenda”, detalhou a Seed. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)