Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim disponibiliza aulas online gratuitas de atividades físicas

09 de Abril de 2021 às 10:21

Atividades físicas podem ser feitas em casa. Crédito da Foto: Depositphotos.com

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto, vai disponibilizar semanalmente videoaulas com práticas de atividades físicas. O objetivo é manter a população ativa, mesmo dentro de casa, durante esse período de distanciamento social. Os exercícios podem ser feitos por pessoas de todas as idades.

As aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física vinculados à Prefeitura de Votorantim. Os vídeos são de curta duração e apresentam atividades possíveis de serem feitas dentro de casa como ginástica, alongamento e yoga, dentre outras.

Os professores apresentam as aulas, informam quais são os benefícios daquele determinado exercício e orientam a posição do corpo para cada tipo de movimento. Esses vídeos poderão ser vistos no Facebook da Secretaria de Desporto de Votorantim, a partir desta sexta-feira (09). O link para o acesso é facebook.com/sedespvotorantim e também ficará disponível no site da prefeitura.

Durante as aulas, o professor também pode utilizar objetivos usados no dia a dia para auxiliarem nos exercícios. Uma cadeira, por exemplo, pode servir de base para o movimento de agachamento. Já embalagens de refrigerante ou de produtos de limpeza podem ser usadas como peso para os braços.

As aulas online vão substituir as atividades presenciais que estavam sendo programadas para o retorno presencial, antes das medidas mais restritivas das Fases Vermelha e Emergencial recomendadas pelo Plano São Paulo de Combate à Covid-19. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)