Sorocaba e Região

Votorantim suspende cobrança da Zona Azul a partir desta quarta

Medida valerá enquanto a cidade estiver na fase vermelha do Plano SP
Zona Azul volta a funcionar em Sorocaba e Votorantim
A cobrança da Zona Azul em Votorantim ficará suspensa enquanto a cidade estiver na fase vermelha do Plano São Paulo. Crédito da foto: Emidio Marques/ Arquivo JCS (8/1/2019)

Atualizada em 27/01/2021, às 12h47

A Prefeitura de Votorantim vai suspender a cobrança do sistema rotativo de estacionamento Zona Azul, a partir desta quarta-feira (27). A prefeita da cidade, Fabíola Alves (MDB), editou, nesta terça-feira (26), o decreto 8.191/21, que interrompe temporariamente a necessidade de pagamento pela uso do serviço. A medida valerá enquanto o município estiver na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, a mais restritiva.

A decisão foi anunciada por Fabíola em vídeo divulgado em uma rede social. Nele, a chefe do Executivo entrega o decreto para o  Diretor de Trânsito da cidade, Alfredo Pissinato Júnior. Segundo a prefeita, a decisão foi tomada, principalmente, devido ao funcionamento do comércio em horário reduzido, uma das determinações do Plano São Paulo para regiões classificadas na fase vermelha. “Não faz sentido manter a cobrança com (o horário de funcionamento do) comércio reduzido”, justifica Fabíola.

Leia mais  Votorantim usa urbanismo tático em faixa de pedestre estilizada

Votorantim, assim como as demais 47 cidades do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16), regrediram para a classificação vermelha do Plano São na última sexta-feira (22). (Da Redação) 

 

Comentários