Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim suspende cobrança da Zona Azul a partir desta quarta

26 de Janeiro de 2021 às 16:53

Zona Azul volta a funcionar em Sorocaba e Votorantim A cobrança da Zona Azul em Votorantim ficará suspensa enquanto a cidade estiver na fase vermelha do Plano São Paulo. Crédito da foto: Emidio Marques/ Arquivo JCS (8/1/2019)

Atualizada em 27/01/2021, às 12h47

A Prefeitura de Votorantim vai suspender a cobrança do sistema rotativo de estacionamento Zona Azul, a partir desta quarta-feira (27). A prefeita da cidade, Fabíola Alves (MDB), editou, nesta terça-feira (26), o decreto 8.191/21, que interrompe temporariamente a necessidade de pagamento pela uso do serviço. A medida valerá enquanto o município estiver na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo, a mais restritiva.

A decisão foi anunciada por Fabíola em vídeo divulgado em uma rede social. Nele, a chefe do Executivo entrega o decreto para o  Diretor de Trânsito da cidade, Alfredo Pissinato Júnior. Segundo a prefeita, a decisão foi tomada, principalmente, devido ao funcionamento do comércio em horário reduzido, uma das determinações do Plano São Paulo para regiões classificadas na fase vermelha. "Não faz sentido manter a cobrança com (o horário de funcionamento do) comércio reduzido", justifica Fabíola.

Votorantim, assim como as demais 47 cidades do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16), regrediram para a classificação vermelha do Plano São na última sexta-feira (22). (Da Redação)