Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim cria faixa de pedestres em 3D na avenida 31 de Março

29 de Março de 2021 às 11:16

Votorantim cria faixa de pedestres em 3D na avenida 31 de Março. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim

Os pedestres que passarem pela avenida 31 de Março, no Centro de Votorantim, vão se deparar com uma faixa de pedestres "flutuando no ar". A intervenção de urbanismo tático foi realizada pela prefeitura como parte das atividades relacionadas ao 56º aniversário de instalação do município, comemorado em 27 de março.

O governo municipal implantou um modelo experimental de faixa de pedestre em 3D em frente ao prédio da prefeitura. Os retângulos brancos, em um determinado ângulo de visão, aparentam estar flutuando no ar.

O objetivo é de chamar a atenção do motorista para propiciar uma travessia segura ao pedestre. A faixa em 3D não foi pintada com efeitos hiper-realistas, justamente para evitar qualquer tipo de confusão visual ao condutor do veículo.

Além do trabalho em 3D, cada retângulo branco da faixa comemorativa conta com uma imagem contida no brasão do município. Entre elas, a estrela, símbolo de união, e as engrenagens, em alusão às indústrias.

Os ramos de louro também estão presentes na intervenção de urbanismo tático. Eles simbolizam as vitórias tanto do trabalho sobre as riquezas naturais quanto da política em relação ao desmembramento territorial e à emancipação do município.

Em fevereiro deste ano, o Departamento de Trânsito realizou uma primeira intervenção de urbanismo tático envolvendo uma faixa de pedestres. A passagem foi pintada imitando uma tecla de piano na avenida São João, em frente à Escola Municipal de Música Maestro Nilson Lombardi. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

Cada retângulo branco conta com uma imagem contida no brasão do município. Crédito da Foto: Divulgação / Prefeitura de Votorantim

Galeria

Confira a galeria de fotos