Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim cria aplicativo para apoiar comércio

06 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Votorantim cria aplicativo para apoiar comércio O Pertinho de Casa não cobra percentual de vendas concretizadas. Crédito da foto: Secom Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, em parceria com o Sebrae, lançou na quinta-feira (4), em evento on-line, o projeto Pertinho de Casa, um aplicativo para aproximar comerciantes e consumidores. Por meio dele, micro e pequenos empresários conseguem vender de forma on-line, sem pagar nenhuma taxa.

O propósito principal do aplicativo Pertinho de Casa é conectar compradores e vendedores em função do interesse comercial e localização. O sistema utiliza como ponto de referência o CEP ou endereço.

A iniciativa, sem fins lucrativos, é liderada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e apoiada por diversas empresas que se uniram durante a pandemia de Covid-19. Em Votorantim, o projeto tem o apoio do Sebrae.

O processo de cadastro no aplicativo é simples. Basta a pessoa inserir o nome do negócio, o setor de atuação, o endereço físico e o raio de atuação na região.

Após o cadastro, o consumidor já poderá encontrar o comércio no campo de busca do aplicativo. Seja por determinado produto ou localização.

O contato entre cliente e comerciante será feito por meio do WhatsApp. Diferentemente de outros aplicativos, o Pertinho de Casa não cobra percentual de vendas concretizadas por meio da plataforma.

Enfrentar

O Sebrae de Votorantim vai promover, entre 22 e 26 de fevereiro, um curso gratuito de capacitação denominado ‘Enfrentar‘. A atividade tem o objetivo de ajudar os empresários com ações para superar a crise. O curso será realizado entre às 19h e às 22h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3353-8752. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)