Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim confirma primeiro caso do novo coronavírus

31 de Março de 2020 às 14:24

Até o momento, o município conta com 19 casos suspeitos. Crédito da foto: Danny Lawson / Pool / AFP

A Secretaria da Saúde de Votorantim confirmou nesta terça-feira (31) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). O paciente, de 43 anos, é funcionário de um hospital da rede particular, faz parte do grupo de risco (tem comorbidade), está em recuperação em casa e passa bem.

O município também investiga a segunda morte suspeita da doença. Nesse caso, a paciente de 73 anos, que também tinha comorbidade, veio a óbito nesta segunda-feira (30), em um hospital em Sorocaba.

Até o momento, o município conta com 19 casos suspeitos. Dos casos em investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, outros 9 estão internados e 8 em isolamento domiciliar (desses, sete são profissionais da área da saúde). O município também já teve dois casos descartados.

Votorantim conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia do coronavírus.

[irp posts="233747" ]