Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim confirma o quarto caso de covid-19

16 de Abril de 2020 às 09:55

Feriado altera a rotina de serviços nas cidades amanhã Fachada da Prefeitura de Votorantim. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (7/12/2018)

A Prefeitura de Votorantim (Região Metropolitana de Sorocaba), por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), informou que recebeu nesta quarta-feira (15) a confirmação do quarto caso de novo coronavírus (Covid 19). O paciente, um homem de 45 anos, esteve internado em um hospital particular em Sorocaba, já teve alta e agora segue em isolamento domiciliar. O município investiga três óbitos suspeitos.

Dos 4 casos confirmados da doença, 3 pacientes já estão recuperados. Até o momento o município conta com 37 casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz. Destes, 5 estão internados, sendo um deles na UTI. A cidade também já teve 18 casos descartados, entre eles, três óbitos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, Votorantim conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde e de um Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia de coronavírus. A Sesa segue com a orientação para que as pessoas evitem a aglomeração e permaneçam em suas casas. (Com informações da Prefeitura de Votorantim)