Covid-19 Sorocaba e Região

Votorantim confirma mais dois óbitos e 15 casos de Covid-19

Cidade soma 276 notificações confirmadas, sendo 16 mortes; recuperados são 213
Comércio de Votorantim
Região central de Votorantim. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (20/4/2020)

A Secretaria Municipal da Saúde de Votorantim (Sesa), na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), recebeu nesta segunda-feira (15) a confirmação de mais 15 casos de Covid-19 na cidade, entre eles dois óbitos. As duas pacientes apresentavam comorbidades.

Uma mulher de 83 anos faleceu no domingo (14) e outra de 84 anos veio a óbito nesta segunda-feira (15). Com isso a cidade soma 276 notificações confirmadas, sendo 16 óbitos.

Leia mais  Estado de São Paulo registra 73 mortes por coronavírus em 24 horas

 

A Sesa segue orientando a população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, entre os 276 casos confirmados, 213 foram recuperados, 37 estão em isolamento domiciliar, 10 hospitalizados (sendo 1 em UTI) e 16 foram a óbito. Há também 52 casos suspeitos que aguardam resultados, desses 17 estão internados e outros 35 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 539 casos já foram descartados na cidade.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

Comentários