Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim confirma mais 59 casos de Covid-19

14 de Janeiro de 2021 às 00:59

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), registrou ontem (13), mais 59 casos de Covid-19. Com isso, a cidade somava 4.466 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 4.271 estão recuperadas, 49 em isolamento domiciliar e 21 internadas, sendo 5 em UTI, e 120 mortes.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde, das 16.379 notificações, 11.563 foram descartadas e 350 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos. Desses, 336 seguem em isolamento domiciliar e 11 estão internados, sendo 3 em UTI.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação de leitos de Covid-19 ontem (13), no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, era de 55% para atendimento de clínica médica e 80% em UTI. Já no Hospital Santo Antônio, da rede particular, 33% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A orientação é para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e de álcool em gel. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.

Pedido de flexibilização

Na segunda-feira (11), a prefeita Fabíola Alves enviou ofício ao governo do Estado solicitando a permanência da cidade na fase amarela. O documento destaca que os números relacionados à Covid-19 no município são mais favoráveis do que outras cidades paulistas. A resposta ainda não chegou. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)