Covid-19 Sorocaba e Região

Votorantim confirma mais 59 casos de Covid-19

Das 16.379 notificações, 11.563 foram descartadas e 350 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), registrou ontem (13), mais 59 casos de Covid-19. Com isso, a cidade somava 4.466 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 4.271 estão recuperadas, 49 em isolamento domiciliar e 21 internadas, sendo 5 em UTI, e 120 mortes.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde, das 16.379 notificações, 11.563 foram descartadas e 350 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos. Desses, 336 seguem em isolamento domiciliar e 11 estão internados, sendo 3 em UTI.

Taxa de ocupação

A taxa de ocupação de leitos de Covid-19 ontem (13), no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça, era de 55% para atendimento de clínica médica e 80% em UTI. Já no Hospital Santo Antônio, da rede particular, 33% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Leia mais  Sorocaba recebe mais de 9 mil doses da CoronaVac

A orientação é para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e de álcool em gel. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.

Pedido de flexibilização

Na segunda-feira (11), a prefeita Fabíola Alves enviou ofício ao governo do Estado solicitando a permanência da cidade na fase amarela. O documento destaca que os números relacionados à Covid-19 no município são mais favoráveis do que outras cidades paulistas. A resposta ainda não chegou. (Da Redação, com informações da Secom Votorantim)

Comentários