Votorantim confirma mais 38 casos da doença
Hospital municipal tinha 40% de ocupação na UTI. Crédito da foto: Vinícius Fonseca / Arquivo JCS (3/7/2020)
A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa), registrou, ontem (1º), mais 38 casos de Covid-19. Até o momento são 2.167 notificações positivas, das quais 2.020 pacientes estão recuperados, 63 encontram-se em isolamento domiciliar e 17 estão internados. Destes, oito estão em UTI. Ao todo, o município registrou 67 óbitos desde o início da pandemia.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 71 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames. Há 57 suspeitos em isolamento domiciliar e 13 internados, sendo dois em UTI, além de um óbito sob investigação. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 6.937 notificações e 4.699 foram descartadas.
Leitos
De acordo com a Secretaria da Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça estava ontem em 16% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no Hospital Santo Antônio, da rede particular, a ocupação era de 33% em clínica médica e 25% na UTI.
Conforme a Sesa, todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)