Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim confirma a primeira morte pelo novo coronavírus

21 de Abril de 2020 às 10:20

Votorantim investiga mais uma morte suspeita de novo coronavírus Paciente faleceu no Hospital Municipal Dr. Lauro Fogaça, em Votorantim. Crédito da Foto: Luiz Setti/Arquivo JCS (11/2/2015)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu nesta segunda-feira (20) do Instituto Adolfo Lutz a confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) ocorrido no município. O paciente, um homem de 65 anos, estava internado no Hospital Municipal e faleceu no dia 2 de abril.

O município informou que está adotando todas as medidas necessárias no combate à pandemia e até o momento são 8 casos confirmados, entre eles um óbito, além de 14 casos suspeitos sob investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, entre eles outro óbito.

Dos casos confirmados da doença, 6 pacientes já estão recuperados e um segue em isolamento domiciliar.  Dos 14 casos suspeitos sob investigação, 3 estão internados, sendo um deles na UTI. A cidade também já teve 50 casos descartados, entre eles, quatro óbitos.

A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos da Covid-19, bem como treinamento diário com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.