Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim chega a 679 confirmações

09 de Julho de 2020 às 00:04

Cidade tem 39 moradores internados pela doença e outros nove por suspeita. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (3/7/2020)

A Secretaria da Saúde de Votorantim (Sesa) registrou ontem (8) mais 28 casos do novo coronavírus na cidade, totalizando 679 confirmações da doença. Deste total de pacientes, 459 estão recuperados, outros 152 estão em isolamento domiciliar e 39 estão internados, sendo seis em UTI. Não foram registrados óbitos e a cidade segue com 29 mortes confirmadas decorrentes da Covid-19.

De acordo com o balanço diário divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, outros 147 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 138 estão em isolamento domiciliar e nove estão internados. Das 2.472 notificações, 1.646 foram descartadas.

A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Prefeitura de Votorantim ressalta que tem tomado medidas para evitar a propagação do vírus, como o decreto municipal que restringe a abertura do comércio com o objetivo de reter a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas. As atividades e serviços essenciais podem ser exercidos e ofertados, presencialmente, até as 19h de segunda a sexta-feira e, aos sábados, até as 17h, devendo permanecer fechados aos domingos e feriados. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)