Câmara de Votorantim higieniza seus telefones por R$ 2.500
Limpeza e higienização de aparelhos foi realizada em maio. Crédito da foto: Fábio Rogério (5/8/2020)
A Câmara de Vereadores de Votorantim pagou R$ 2.500 para uma empresa realizar a limpeza dos telefones da Casa. A informação, que consta no Portal da Transparência, é referente ao serviço que foi realizado em maio pela empresa Jhones Grosso Cavalheiro ME.
Apesar de ter sido o menor valor dentre as três empresas cotadas pelo setor de compras, a despesa lançada como “manutenção e conservação de bens móveis de outras naturezas” chama a atenção. Isso porque o Legislativo conta com uma equipe responsável por cuidar da faxina.
[irp posts="278595" ]
Por meio de nota, a presidência da Casa diz que o contrato com a empresa ocorreu com o objetivo de higienizar e esterilizar todos os aparelhos telefônicos do Legislativo para evitar uma possível contaminação a fim de preservar a saúde dos servidores e vereadores. A nota alega que “o serviço prestado poderia ser realizado apenas por uma empresa especializada, já que alguns cuidados com os aparelhos precisam ser tomados para não afetar a memorização dos ramais de todos os setores, o que acarretaria em manutenção posterior”.
A Câmara Municipal de Votorantim está fechada para atendimento presencial ao público, mas, segundo a presidência, vereadores e assessores trabalham em sistema de rodízio nos gabinetes. O mesmo sistema foi colocado em prática pelos servidores de outros setores, como secretária, compras, jurídico, comunicação, informática, garagem, Recursos Humanos. (Felipe Shikama)