Covid-19 Sorocaba e Região

Votorantim arrecada doações em vacinação

Aproximadamente 200 alimentos não perecíveis foram doados pela população de Votorantim
Alimentos serão distribuídos a famílias cadastradas em programas sociais. Crédito da foto: Divulgação / PMV (3/4/2021)

Aproximadamente 200 alimentos não perecíveis foram doados pela população de Votorantim durante a vacinação contra o coronavírus, realizada neste sábado (3) no Parque Jataí 2. Os itens serão distribuídos a famílias cadastradas em programas sociais da cidade por intermédio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda.

O aposentado Mauro Nunes, 68 anos, mora no bairro Vossoroca e foi ao bairro Jataí receber a primeira dose da vacina. No primeiro ponto de triagem, ele entregou quatro pacotes de macarrão. “É muito gratificante poder ajudar porque tem muita gente passando fome”, relata.

A entrega de alimentos não é obrigatória no momento de receber a vacina, mas a maior parte das pessoas convocadas por meio da listagem feita pela Secretaria de Saúde participou da ação. Foram doados pacotes de arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar, sal e embalagens com óleo de cozinha.

Leia mais  SP decide se continua com fase emergencial

Como participar

Segundo a Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, a inscrição em programas sociais pode ser feita em um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Votorantim. As unidades ficam no Promorar, Jataí e Novo Mundo.

Os produtos podem ser entregues nos locais de vacinação contra a Covid-19 da cidade. Na segunda-feira (5), a vacina será aplicada na praça Lecy de Campos e na avenida Antônio Castanharo, altura do número 555, no bairro Jataí 2. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)

Comentários