Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantim abre 14 novos leitos Covid no hospital municipal

22 de Março de 2021 às 15:57

Com a ampliação, o hospital municipal de Votorantim passa a contar com 44 leitos Covid. Crédito da foto: Divulgação Prefeitura de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim anunciou, neste segunda-feira (22), a abertura de 14 novos leitos Covid no Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça. Com a ampliação, o número de unidades de internação passou de 30 para a 44. A medida foi implementada pela administração municipal, por meio da Secretaria da Saúde.

Com a mudança, o total de leitos de enfermaria aumentou de 20 para 32. Já os de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de 10 para 12. Segundo a Prefeitura, a mudança foi necessária em razão do aumento de casos e do agravamento da pandemia do coronavírus.

Agora, todo o primeiro andar do hospital será destinado exclusivamente ao atendimento de pacientes com Covid-19.

Os atendimentos relacionados à clínica médica, cirúrgica e pediátrica, de pacientes sem o diagnóstico da doença, são realizados no prédio onde funcionava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. A unidade de saúde continuará a realizar cirurgias consideradas menores, que possibilitam a alta do paciente no mesmo dia, como procedimentos de dermatologia, urologia, otorrinolaringologia e postectomia.

Conforme a administração municipal, na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 10h, a ocupação era de 100% nos leitos de enfermaria e de UTI Covid do hospital. De acordo com a Secretaria da Saúde, cinco pacientes aguardavam vagas em UTI e dois em leitos clínicos via Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim).