Buscar no Cruzeiro

Buscar

Voluntários produzem sabão para famílias carentes de Araçoiaba da Serra

06 de Abril de 2020 às 20:34

Voluntários produzem sabão para famílias carentes de Araçoiaba da Serra Barras de sabão feitas de forma artesanal. Crédito da foto: Cortesia (6/4/2020)

Barras de sabão feitas de forma artesanal serão doadas a famílias carentes de Araçoiaba da Serra. O objetivo é fornecer material de higiene gratuitamente à população e tentar minimizar o contágio do coronavírus.

Voluntários produzem sabão para famílias carentes de Araçoiaba da Serra A meta dos voluntários é produzir 500 quilos de sabão em um mês. Crédito da foto: Cortesia (6/4/2020)

A iniciativa do projeto “Higieniza Araçoiaba” partiu do balonista Johnny Alvarez, conhecido como Johnny do Balão, e atualmente reúne 20 voluntários. O grupo, formado por integrantes do Rotary Club da cidade, atua diretamente na coleta da matéria-prima, na produção, no processo de embalagem e na distribuição do produto.

O objetivo dos voluntários é produzir cerca de 500 quilos de sabão no primeiro mês. Essa quantidade equivale a aproximadamente 2.500 barras.

A produção do sabão tem sido feita com a ajuda de uma máquina de fazer pão. Ela foi emprestada por um comerciante da cidade e, por meio dela, a mistura de óleo de cozinha peneirado, água, detergente, sabão em pó e hidróxido de sódio se transforma na barra.

Segundo Johnny do Balão, as barras de sabão serão entregues ainda neste mês à população carente. O produto será distribuído diretamente nas casas pelos próprios integrantes do grupo. “O foco será os bairros pobres da cidade”, conta.

Para a produção de sabão não parar, o grupo tem buscado matéria-prima. Uma pastelaria de Sorocaba se comprometeu a doar óleo de cozinha usado. Luvas e proteção para os olhos também foram doados. (Da Redação)

[irp posts="236314" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos