Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volta às aulas tem baixa adesão na rede estadual

02 de Fevereiro de 2019 às 11:25

Poucos alunos foram às escolas estaduais ontem, dia oficial de volta às aulas. Crédito da Foto: Emídio Marques

Oficialmente, começou na sexta-feira (1) o ano letivo para os estudantes de escolas da rede estadual em Sorocaba. O início efetivo, porém, deve ser na segunda-feira (4), quando uma parcela maior dos cerca de 55 mil alunos deve marcar presença nas unidades de ensino. Nas escolas municipais, as aulas voltam em 5 de fevereiro. As particulares foram as primeiras a regressar, com atividades já no último dia 28.

A reportagem acompanhou ontem a saída do período matutino da Escola Estadual Antonio Padilha, uma das mais tradicionais de Sorocaba, no Centro. Pouquíssimos alunos deixavam a unidade. A entrada dos estudantes do período da tarde também mostrava-se bastante tranquila, sem formação de filas de veículos e vans. O primeiro semestre nas escolas estaduais será encerrado em 27 de junho, segundo o calendário divulgado pela Secretaria Estadual da Educação. A retomada das aulas será em 31 de julho, com o fim das atividades programado para 16 de dezembro.

Com a volta às aulas, a Urbes - Trânsito e Transportes estima que o tráfego de veículos tenha acréscimo de 20%. Segundo a autarquia, para garantir a segurança dos alunos e também maior fluidez no trânsito, haverá acompanhamento de agentes de trânsito e guardas civis municipais. (Da Redação)