Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volta a faltar água em Sorocaba por conta do calor

26 de Outubro de 2019 às 20:53

Volta a faltar água em Sorocaba por conta do calor A população foi informada sobre a possibilidade de faltar água em vários locais de Sorocaba. Crédito da foto: Pxhere (2/8/2017)

Com as altas temperaturas a água voltou a faltar em muitas casas de Sorocaba, neste sábado (26). A interrupção no fornecimento, justifica o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), aconteceu por conta do alto consumo.

Ainda segundo a autarquia, o serviço poderia ser afetado em mais de 15 bairros. A previsão de normalização era a madrugada deste domingo (27).

O alto consumo por conta do calor também foi o motivo de outras interrupções no abastecimento há 15 dias, aproximadamente. Na ocasião, o Saae alertou também para a falta de chuva na cidade, o que provoca queda nos níveis dos reservatórios que abastecem as estações de tratamento.

Por meio de um comunicado divulgado na página da autarquia no Facebook, a população foi informada sobre a possibilidade de faltar água em vários locais. A lista inclui: Maria dos Prazeres, Dálmatas, Nilton Torres, Borguesi, Parque São Bento, Júlio de Mesquita, Santa Bárbara, Tropical, Ipiranga, Wanel Ville (todos), Montreal e Cajuru.

Manutenção preventiva

Na terça-feira (29), a manutenção preventiva na entrada de energia do Reservatório da Vila Haro e Booster Eldorado deixará parte da zona leste sem água das 6h às 12h. Devem ser afetados os seguintes bairros: Vila Ondina; Vilage D’Avignon; Gramados de Sorocaba; Jardim Moncaio; Jardim Gonçalves; Rancho Dirce; JardimYpe; Jardim do Sol; Jardim das Estrelas; Caputera; Granja Olga II e III; Jardim Bandeirantes, Jardim Astro e Horizonte de Sorocaba. (Da Redação com Secom Sorocaba)

[irp posts="55516" ]