Vivo apresenta falhas de internet e telefone em Sorocaba
Clientes da operadora não conseguiam usar os serviços de telefone e internet. Crédito da Foto: Eric Mantuan
Diversos clientes da operadora Vivo tiveram problemas de conexão nos últimos dias. Moradores da rua Deodoro Gonçalves, no Jardim Paulistano, em Sorocaba, alegaram que todas as residências estavam sem sinal da Vivo Fibra desde às 10h de segunda-feira (22). A situação já foi normalizada.
De acordo com Elias Magurno, os moradores estão ilhados sem sinal da Vivo Fibra. "As pessoas que dependem do trabalho Home Office estão tendo que se locomover para outros lugares, criando assim inúmeras dificuldades", ele informou.
O morador ainda disse que os funcionários que atenderam as reclamações não puderam fazer nada "porque o problema não era específico das residências e sim das áreas externas na rede", explicou ele.
Por meio de nota à imprensa, a Vivo confirmou que alguns clientes da região podem ter dificuldades de utilizar os serviços de internet e telefonia. Segundo a operadora, as falhas acontecem por conta de danos externos na rede que atende o local. Porém, a Vivo afirmou que "a situação já foi regularizada". A empresa ressaltou ainda que a população pode entrar em contato para informar sobre irregularidades através do site, além dos canais oficiais no Facebook e Twitter.
Em contato com os clientes que relataram o problema, eles informaram que a situação se normalizou por volta das 18h50 de ontem (24). (Da Redação)