Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vila dos Velhinhos inaugura ampliação da ala particular, totalizando 24 suítes

12 de Agosto de 2018 às 17:23

Após sete meses de obra, foi inaugurada ontem a ampliação da ala particular da Vila dos Velhinhos, que antes contava com 16 suítes e agora somam 24, cada qual com 25 metros quadrados e dotadas inclusive de cozinhas. A melhoria foi possível, em parte, pela verba recebida dos supermercados Tauste, a partir da arrecadação da venda da ação "Panetone solidário", além de outros apoiadores: Madcentro, Marcenaria Exclusive, e Cobrecom Cabos Elétricos. Ao todo a entidade acolhe 89 idosos, distribuídos em 54 residências.

Antes de descerrar a faixa da nova ala, o presidente da entidade, Sílvio Cariani, destacou a colaboração do vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues, que tornou viável essa realização, falando ainda da excelente qualidade de vida permitida ao idosos.

Segundo Cariani, a Vila dos Velhinhos preza por um conceito mais moderno, com as pessoas livres para transitar por onde desejarem, não deixando de lado o conforto, e a acessibilidade.

Vanderlei Chini, gerente de lojas do Tauste, falou da importância da obra, por se preocupar com a terceira idade, e que "se a população ajuda os supermercados, nada mais certo em reverter isso também para as pessoas", salientando porém que a rede de supermercado só associa seu nome a entidades sérias e com credibilidade.

Também presente à solenidade, o presidente da Perseverança Terceira, Hélio Sola Aro, ressaltou a importância de todos os apoiadores.

Representando o prefeito José Crespo (DEM), que não compareceu por estar em evento alusivo às comemorações pelo aniversário da cidade, a primeira-dama Lilian Crespo se disse defensora desse tipo de trabalho, e classificou a ampliação como também "um presente para a cidade".

Na hora de descerrar a faixa, o morador Davi Cubas, de 79 anos, participou desse momento, representando os outros idosos que vivem no local. Davi é residente na Vila dos Velhinhos há seis anos e conhecido por gostar de fazer discursos.

Participaram ainda da entrega da obra, César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da FUA; Miguel Stevan Nogueira Mora, vice-presidente do Conselho Superior da FUA; Luiz Antonio Zamuner, do Conselho Editorial; Archimedes Alvarenga da Silva e José Augusto Marinho Mauad, ambos do Conselho Consultivo; entre outros membros da FUA; e ainda Hudson Zuliani, secretário de Licitações e Contratos de Sorocaba.

Primeiras moradoras 

As primeiras moradoras são as irmãs Adelina, Aurora e Ana Maria Lázaro, respectivamente com 85, 83 e 82 anos de idade - EMIDIO MARQUESAs primeiras moradoras são as irmãs Adelina, Aurora e Ana Maria Lázaro, respectivamente com 85, 83 e 82 anos de idade - EMIDIO MARQUES

As primeiras moradoras da ala particular são as irmãs Adelina, Aurora e Ana Maria Lázaro, respectivamente com 85, 83 e 82 anos de idade, que antes moravam na Vila Hortência. Conforme disseram, a opção em deixar a casa própria e ir morar na Vila dos Velhinhos foi uma iniciativa em conjunto, pois "nessa idade queremos viver tranquilas", pontuou Aurora, lembrando que elas não casaram e nem tiveram filhos.