Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vila dos Velhinhos aguarda repasse de recursos

14 de Outubro de 2020 às 00:23

Vila dos Velhinhos aguarda repasse de recursos Candidato a prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos) e o deputado federal Guiga Peixoto (PSL). Crédito da foto: Fábio Rogério (13/10/2020)

O deputado federal Guiga Peixoto (PSL) afirmou ontem (13) que destinou R$ 400 mil para a Vila dos Velhinhos, via emenda parlamentar, mas a instituição ainda não recebeu os valores. As declarações foram dadas durante visita ao jornal Cruzeiro do Sul.

O entrave estaria na Prefeitura de Sorocaba, já que a instituição está com toda a documentação em dia. “É uma verba destinada para a Vila, que está parada na Prefeitura. Como a emenda partiu do meu gabinete, queremos que essa emenda chegue ao seu destino real”, afirmou o parlamentar. A situação já estaria ocorrendo há alguns meses.

“Esse recurso financeiro, no meio de uma pandemia, no qual os mais prejudicados estão sendo principalmente os que estão nesse grupo de risco e que seriam os mais beneficiados”, acrescentou. Ele lembrou que não é a primeira vez que a situação ocorre. Ainda, segundo o parlamentar, houve questionamentos à Prefeitura de Sorocaba pelo gabinete, mas sem retorno.

Ele citou a falta de alinhamento de representantes do Congresso Nacional com a Prefeitura de Sorocaba. Sobre a emenda, a reportagem questionou a Prefeitura de Sorocaba, mas não teve retorno até o fechamento desta edição.

Candidato

O deputado federal esteve acompanhado do candidato a prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos). “Estou engajado na campanha do Manga. Estou em Sorocaba toda semana”, disse Peixoto. Manga citou que neste momento de crise, valores como esses são de extrema importância. Conforme ele, R$ 40 milhões foram “perdidos” pela Prefeitura de Sorocaba nos últimos tempos, por exemplo, em emendas.

Manga também afirmou que, se eleito, criará o Centro de Aceleração de Desenvolvimento (Cade), com laboratório de captação, para verificar essas situações e evitar novas perdas.

Guiga Peixoto e Rodrigo Manga foram recebidos por César Augusto Ferraz dos Santos, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, por Marco Aurélio Laham Dottore e Ricardo Benitez Martins, membros do Conselho, e ainda por Valdir Euclides Buffo Junior, presidente do Conselho Superior, e Luiz Antonio Zamuner, do Conselho Editorial. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos