Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilante é preso suspeito de participar de 'saidinha de banco' em Sorocaba

21 de Janeiro de 2020 às 11:32

Agências bancárias de Sorocaba funcionam na véspera do Natal às 11 horas A saidinha de banco é um tipo de roubo praticado logo após a vítima sacar uma quantia de dinheiro. Crédito da foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil (25/11/2016)

Um vigilante de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (20) suspeito de participar de um roubo de "saidinha de banco" em Sorocaba. Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu em continuidade à operação que deteve integrantes da quadrilha na semana passada.

De acordo com a polícia, a investigação aponta para a participação do acusado, já que ele trabalhava como vigilante na agência bancária onde um dos crimes ocorreu, estava de serviço no dia do roubo e é irmão de um dos suspeitos presos na primeira fase da operação.

O vigilante foi preso no bairro Santa Esmeralda, na zona norte de Sorocaba. A operação, comandada pelo 3º Distrito Policial, cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão expedidos pela Justiça através da 3ª Vara Criminal do Fórum de Sorocaba.

Operação

Na semana passada, dois homens foram presos no Jardim Josane acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de "saidinha de banco". Com os acusados foram apreendidos um automóvel adquirido com o dinheiro dos roubos e uma motocicleta usada nos crimes.

Crimes

Num dos casos, ocorrido em novembro do ano passado, a vítima havia sacado R$ 40 mil para pagamento numa transação bancária e, ao deixar a instituição bancária, foi abordada pela dupla. Um dos homens, que estava armado, ameaçou disparar caso fossem seguidos.

O trabalho de investigação prossegue no sentido de descobrir se os presos na operação desta manhã estão envolvidos com outros crimes.