Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilância Sanitária inutiliza mais de uma tonelada de alimentos vencidos em Sorocaba

30 de Outubro de 2019 às 18:56

Vigilância Sanitária inutiliza mais de uma tonelada de alimentos vencidos em Sorocaba Estabelecimento recebeu uma penalidade de inutilização de produtos alimentícios e três autos de infração. Crédito da Foto: Divulgação/Visa

A Vigilância Sanitária (Visa), ligada à Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), inutilizou na manhã desta quarta-feira (30) cerca de 1,5 tonelada de alimentos vencidos e sem procedimentos.

O local vistoriado foi um depósito de produtos alimentícios localizado no centro de Sorocaba. O endereço não foi informado.

[irp posts="73003" ]

 

De acordo com a Visa, foram inutilizados alimentos como ervas; carnes; queijos; farinhas; cereais; polvilhos; amêndoas; amendoins; granolas; sal; banha; chás; balas; peixes; camarões e tripas. Os produtos foram descartados em aterro sanitário.

O estabelecimento recebeu uma penalidade de inutilização de produtos alimentícios e três autos de infração por não possuir licença, produtos vencidos e sem procedência. O comércio poderá continuar como depósito com os produtos regularizados que ficaram no local.

Denúncias podem ser feitas à Visa pela Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156 ou pelo portal da Prefeitura de Sorocaba: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/ .

Ou, ainda, em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. (Da Redação)