Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilância Sanitária interdita comunidade terapêutica em Brigadeiro

09 de Setembro de 2019 às 19:18

Clínica foi fechada por más condições das instalações físicas, colocando em risco a saúde pública. Crédito da Foto: Divulgação/Visa

A Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES) interditou, nesta segunda- feira (9), uma comunidade terapêutica situada na Estrada da Serrinha. O local fica próximo a Brigadeiro Tobias, na zona leste de Sorocaba.

A clínica foi fechada por más condições das instalações físicas, segurança, organização, conforto e limpeza, colocando em risco a saúde pública.

[irp posts="73003" ]

 

No momento da interdição havia 13 pacientes no local, as quais devem ser encaminhadas aos seus familiares ou outra instituição regularizada.

O local permanecerá fechado até que as irregularidades sejam sanadas e só poderá reabrir mediante a concessão da licença de funcionamento.

De acordo com a Visa, o estabelecimento já vinha sendo monitorado. Na última inspeção, em 26 de agosto, foi verificado que as determinações anteriores não haviam sido cumpridas, além de ter sido constatado que a estrutura física era deficiente.

Denúncias

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156; no site da Prefeitura, pelo link http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao; ou, ainda, em uma das Casas do Cidadão.

Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. O telefone da Visa é o (15) 3229-7300. (Da Redação)