Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vigilância interdita casa de tratamento para dependentes químicos em Sorocaba

05 de Maio de 2020 às 10:04

O local permanecerá fechado até que todas as irregularidades sejam sanadas. Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou, nesta segunda-feira (4), uma casa de tratamento para dependentes químicos na região leste da cidade. O local foi interditado devido às más condições das instalações físicas, segurança, organização, conforto e limpeza - o que colocava em risco a saúde pública. No momento da interdição havia 17 pacientes do sexo masculino.

O estabelecimento recebeu a determinação de encaminhar essas pessoas aos seus familiares, ou outra instituição regularizada. A medida deverá ser informada à Visa. O local permanecerá fechado até que todas as irregularidades sejam sanadas. Seu funcionamento se dará somente mediante a concessão da licença de funcionamento.

As denúncias para a Visa podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município pelo número (15) 99129-2426, das 8h às 17h.

O local foi interditado devido às más condições das instalações físicas, segurança, organização, conforto e limpeza. Crédito da foto: Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos