Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vídeos educativos da rede municipal são transmitidos pela TV

28 de Abril de 2020 às 00:01

Contação de histórias faz parte da programação, inclusive com edições do jornal Cruzeiro do Sul como base em algumas ações educativas. Crédito da foto: Site da Câmara Municipal de Sorocaba

O material com vídeos educacionais desenvolvidos pela equipe pedagógica da Secretaria da Educação (Sedu) de Sorocaba passou a contar, nesta segunda-feira (27), com transmissões da TV Legislativa. Os conteúdos também serão veiculados semanalmente no ambiente virtual disponível no site “Vivências de Aprendizagem: Atividades em Família”.

Os vídeos serão exibidos às segundas, quartas e sextas-feiras em dois horários: às 8h e às 17h. A transmissão dos vídeos pode ser acompanhada pela TV aberta digital, no canal 31.3; na NET, no canal 4 e na Vivo Fibra, no canal 9.

Na internet, o material pode ser acompanhado no site da Câmara Municipal de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br). Também será disponibilizado no canal do YouTube Câmara Municipal de Sorocaba.

Parceria

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sedu, com a Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Sorocaba. Os vídeos com material de apoio pedagógico contam com oficinas de atividades educativas, músicas, brincadeiras, contações de história e exibição de receitas culinárias.

O titular da Secretaria da Educação, Wanderlei Acca, explica sobre a importância da transmissão na televisão. “O apoio da Câmara Municipal é muito importante neste projeto, pois nos ajuda a propagar o estímulo do estudo em casa e o vínculo dos alunos com o ambiente educacional, principalmente, para crianças que não contam com acesso à internet”, disse. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

Galeria

Confira a galeria de fotos