Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vice de Manga defende saúde como prioridade de governo

26 de Novembro de 2020 às 01:05
Marcel Scinocca [email protected]

Fernando Martins da Costa Neto. Crédito da foto: Fábio Rogério (25/11/2020)

Fernando Martins da Costa Neto (PSD), candidato a vice-prefeito de Rodrigo Manga (Republicanos), participou de entrevista no Cruzeiro do Sul nesta quarta-feira (25).

No encontro, transmitido ao vivo para o Facebook do jornal, o candidato defendeu a saúde como prioridade e também destacou como meta a revisão de contratos públicos.

Dentro do programa de governo da coligação, da qual o candidato a vice faz parte, há várias menções com relação à informatização, em especial nas áreas da saúde e da educação.

Costa respondeu nesse tema, qual área terá prioridade. “Hoje a prioridade, não só de Sorocaba, mas do Brasil e do mundo, é a saúde. Então, a primeira coisa que o prefeito vai trabalhar, vai correr atrás, é a saúde. Essa é a prioridade total”, comenta. “No primeiro dia, vamos começar com a saúde”, garante.

Ainda sobre a saúde, ele falou sobre a implementação de duas unidades de atendimento na cidade, sendo um hospital e uma policlínica.

Para custear as duas unidades, ele lembrou que será feita revisão de contratos da Prefeitura. Segundo ele, há espaço para novas reduções e será possível reduzir o valor dos contratos mantendo a qualidade dos serviços.

Sobre a gestão compartilhada, ele também defendeu a revisão dos contratos, mas garantiu que o processo de gestão compartilhada “sempre é bom”. Ele garantiu ainda que Manga se dedicará para trazer mais recursos do governo federal.

Costa também comentou sobre o que deverá levar de experiência para a administração pública, o que realizou no Esporte Clube São Bento e na direção da rede Bom Lugar de Supermercados. “Vamos fazer esse trabalho para haver essa união. Unidos venceremos e seremos muito produtivos para a nossa cidade”, diz.

Fernando da Costa também falou sobre como será o seu papel na administração. “Não há interesse meu em ter secretarias. Simplesmente trabalho no que for possível para ajudar o prefeito. É colaboração. E será assim do início até o fim”, garante.

“Não acredito que o cargo de vice seja de expectativa. A ideia é que tanto o prefeito como o vice estejam bem sintonizados na mesma situação para que possam somar”, diz, “O condutor da locomotiva é o Manga, mas estarei para participar sempre que for necessário”, acrescenta.

Na questão da habitação, ele destacou que o tema é uma bandeira da coligação e lembrou que várias áreas públicas serão usadas no processo de atendimento a pessoas carentes.

Ele também diz que já há conversas com a iniciativa privada para concretizar as promessas de campanha. Durante a entrevista, Costa também defendeu a análise dos contratos de alugueis com o município. O diálogo com o Legislativo também é foco de um eventual governo. (Marcel Scinocca)