Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viaduto na Raposo fica pronto em março

19 de Janeiro de 2019 às 12:30

A construtora também é responsável pelas alças de acesso, um trecho de avenida e uma rotatório. Foto: Secom Sorocaba

 

A Urbes Trânsito e Transportes recebeu na manhã de quarta-feira (16) uma equipe de engenheiros e arquitetos da MRV Engenharia para acompanhamento das obras do viaduto que irá cruzar a rodovia Raposo Tavares, ligando a rua João Wagner Wey à rua Augusto Lippel. Conforme relatório apresentado, as obras seguem com os três tabuleiros já concretados, sendo iniciado nesta semana a colocação das placas de guarda-corpo e a concretagem das barreiras rígidas. A previsão de conclusão da obra é em março próximo.

Essa obra é uma medida mitigatória realizada pela MRV Engenharia decorrente do empreendimento construído na região -- criticado por moradores em razão dos transtornos que causará -- e tem como objetivo de levar fluidez ao trânsito de Sorocaba devido ao adensamento imobiliário na região do Campolim e Jardim São Carlos. O viaduto será mais uma opção de tráfego na região, desafogando o trânsito da avenida Antônio Carlos Comitre e Armando Pannunzio.

A construtora também é responsável pelas alças de acesso, um trecho de avenida e uma rotatória. No total, o viaduto terá 125 metros de comprimento, por 12 metros de largura.

Acesso ao hospital

Ontem, o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante, reuniu-se com representantes da CCR Viaoeste para tratar das obras de melhorias dos acessos no quilômetro 106 da Raposo Tavares ao Hospital Estadual de Sorocaba Adib Domingos Jatene, também conhecido como Novo Hospital Regional. O projeto executivo será levado ao vice-governador Rodrigo Garcia no próximo dia 29, quando será solicitada a aprovação para início das obras. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos